Equilibrium Clube de Corrida e Caminhada Salvador - BA

Clube de Corrida Salvador - BA

Clube de Corrida Salvador - BA
SEGUINDO SEMPRE EM FRENTE COM VOCÊ

Equilibrium Clube de Corrida e Caminhada Salvador - BA

Equilibrium Clube de Corrida e Caminhada Salvador - BA
Participe ! Vista esta ideia.

Pesquisa

PARTICIPE

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sexo e a corrida – (Revista O2)^

O Clube de Corrida e Caminhada Equilibrium Salvador BA selecionou alguns artigos interessantes para você, confira!

A prática do esporte contribui para ter uma vida sexual ativa e prazerosa

Por Fausto Fagioli Fonseca

O ser humano tem a corrida no sangue desde sua origem. O ato da concepção promove uma disputa natural, em que o espermatozóide mais rápido e “bem condicionado” é que fecunda o óvulo e dá origem ao homem, nove meses depois.

No ato sexual, uma boa condição física também ajuda, já que a atividade de procriação é também um exercício físico. Pele rosada, suor, batimento cardíaco e frequência respiratória acelerados etc. Esses sintomas descritos podem estar relacionados à corrida, mas também à prática sexual.

“O sexo pode ser considerado um tipo de atividade física. Um ato sexual convencional tem uma intensidade de aproximadamente 4,5 a 5,0 METs (um MET é o consumo de oxigênio em repouso). Isso equivale a um trote entre 7,2 e 8,0 km/h”, explica José Kawazoe Lazzoli, cardiologista, médico do esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

“Claro que depende da forma como é feito, mas uma relação sexual que dure em média de 10 a 15 minutos pode gerar uma perda de 200 a 450 calorias. Não podemos dizer, por exemplo, que o sexo serve para perder peso, ou uma melhora cardiovascular, mas também pode ser considerado uma atividade física”, completa Renato Romani, fisiologista da Unifesp.

Corrida e o sexo

Um bom condicionamento também pode ser benéfico na hora do ato sexual. Por ambos exigirem um certo preparo, quem corre está mais apto a suportar todas as exigências físicas na hora da transa, como explica Martin Portner, médico neurologista e autor do livro “Inteligência Sexual”.

“A relação sexual com penetração exige movimentos pélvicos que consomem energia e força muscular. É comum a descrição de casais com mais de 50 anos e sedentários que interrompem a caminhada rumo ao orgasmo por cansaço. Além disso, o cansaço pode, no homem, desinflar a ereção. Portanto, um bom condicionamento físico é essencial para uma relação sexual satisfatória”.

“A prática da corrida, aumentando a capacidade funcional, pode fazer com que um ato sexual, com intensidade entre 4,5 e 5,0 METs, represente um menor percentual do “máximo” do indivíduo. Em outras palavras, o sujeito vai se cansar menos durante o ato sexual”, completa Lazolli.

Mas e a libido, o apetite sexual, será que aumenta com a prática do esporte? Romani explica. “Não podemos dizer que correr aumenta a libido, mas com a atividade física, o corredor tem uma maior produção de testosterona, que tem relação direta com o desempenho sexual”.

Sexo e a corrida

A relação sexual traz uma série de benefícios para quem pratica uma atividade como a corrida, como o relaxamento da tensão e dos músculos, ajuda também a queimar calorias, além de aliviar o estresse e melhorar o humor. Desta forma, uma vida sexual ativa pode ter influência na hora das passadas.

“A sensação de bem-estar gerada pelo coito após uma relação sexual é maior do que a de completar uma maratona. O sexo ajuda a aliviar as tensões, o estresse, e, consequentemente, dá mais ânimo não só para a prática da corrida, mas para a vida”, fala Romani, que completa. “Assim como a corrida, o sexo também libera endorfina, e é esta descarga hormonal gerada por ele que dá a sensação de relaxamento”.

E antes da prova?

Durante a Copa do Mundo de Futebol realizada no Japão, em 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari proibiu os atletas da seleção brasileira de manterem relação sexual durante a concentração para os jogos. Ele afirmava que isso poderia prejudicar a preparação dos atletas.

Felipão provou sua tese. O Brasil foi campeão mundial naquele ano. Mas e quando o assunto é corrida? Será que “aliviar as tensões” na noite anterior a uma prova pode prejudicar suas passadas?

“Para algumas pessoas o ato sexual pode servir para relaxar um pouco, dissipando assim o nervosismo natural antes de uma prova. Não vejo nenhuma influência no resultado da corrida”, afirma Lazzoli.

Equilibrium Clube de Corrida e Caminhada Salvador
http://ping.fm/OpPKb
Dicas de nutrição para perder peso^

Clube de Corrida Salvador BA

Veja o complemento de nutrição do guia para perder peso

Muitos pensam que correr mais e comer menos é garantia de perda de peso. Mas essa fórmula pode ser bem perigosa e nem sempre dá resultado: “Não devemos fazer mágica, como começar a correr e restringir demais a alimentação. Isso pode levar a mal-estar e hipoglicemia — falta de açúcar na corrente sanguínea — durante o exercício. Com esta febre de cortar carboidratos ficam ainda mais comuns as ocorrências de mal-estares desse tipo. É preciso fracionar a alimentação, comer a cada três horas, mas moderadamente”, explica o professor titular de nutrição da Escola de Educação Física e Esporte de São Paulo Antonio Herbert Lancha Jr.

Treinar rigorosamente e manter uma alimentação balanceada durante a semana não serão atitudes suficientes se, nos fins de semana, o corredor ignorar todo o trabalho dos cinco dias anteriores. Lancha recomenda autocontrole e diz que saber escolher é o caminho para não exagerar no sábado e domingo: “É preciso ser mais comedido nos fins de semana porque, se deixar, as pessoas começam exagerando no café da manhã e assim vão até o jantar, perdendo todo o esforço da semana. Pode-se escolher uma refeição por dia do sábado ou do domingo para comer sem se preocupar. Nessa fase a pessoa precisa começar a aprender a fazer escolhas, do tipo: vou tomar vinho ou comer sobremesa? Vou atacar o pão de queijo do couvert ou pedir um prato mais calórico?”.

Equilibrium Clube de Corrida Salvador BA

Maior desafio, melhor alimentação
O organismo de uma pessoa que pratica corrida precisa de mais nutrientes do que o de uma pessoa sedentária. Isso porque, durante a prática do exercício, esses nutrientes extras é que vão garantir que o corpo suportará o esforço realizado e é para isso que a dieta do corredor deve estar direcionada.

“A melhor forma de emagrecer correndo é fazer uma dieta apropriada e aliada ao treinamento, para que a pessoa consiga treinar sem ficar debilitada”, diz a treinadora Juliana Gomes, lembrando que uma dieta pobre pode causar diminuição no rendimento do corredor, o que desmotiva qualquer um a continuar correndo.

A nutricionista esportiva Maria Luisa Belotto lembra: “A alimentação do corredor deve ser rica e diversificada, sempre atrelada a bom senso para compor uma refeição com todos os nutrientes”, conforme ela detalha a seguir:

:: Carboidratos: encontrados no pão, arroz, macarrão e raízes.
:: Proteínas: ingestão de carnes de todos os tipos, leite e ovos.
:: Fibras: vitaminas e minerais, encontrados em frutas, verduras, legumes e hortaliças.
:: Gorduras: presentes nas carnes e alimentos oleaginosos, como castanhas.

Sem disciplina não há resultado
Se o objetivo é emagrecer, a dieta e a assiduidade aos treinos devem ser encaradas com a mesma seriedade, caso contrário os resultados não vão aparecer. A relação dos treinos de corrida com a alimentação adequada é fundamental para que o corredor evolua na corrida e, consequentemente, queime mais calorias.

Clube de Corrida Salvador BA

“Não dá para querer resultados sem abrir mão de alguns hábitos”, ressalta o treinador carioca Iazaldir Feitosa. Além de criar o costume de se alimentar melhor, estar determinado a cumprir suas metas é fundamental. “Se a pessoa quer emagrecer, ela tem de ter isso em mente. Atingir um objetivo é muito mais emocional, determinação e disciplina do que simplesmente querer”, complementa Feitosa.

Determinação também significa estar disposto a realizar o treino adequado. Se um corredor coloca sua meta de emagrecimento em segundo plano e falta aos treinos ou não segue sua planilha, todo o trabalho já realizado será perdido.

O treinador da Playteam Trainer, Augusto Cesar Fernandes de Paula, explica o motivo: “Se uma pessoa falta ao treino, o gasto calórico que ela teria naquele dia não vai ocorrer, mas ela continuará comendo e isso pode atrasar o resultado. Ao mesmo tempo, se ela falta a um treino e tenta compensar no dia seguinte, pode acabar se lesionando, porque vai treinar dois dias seguidos, sem descanso”. Portanto, respeitar os dias de treino e de descanso é imprescindível.

Perder peso e ganhar desempenho
Existe um consenso entre os treinadores que é o de que, quando o corredor que estava acima do peso começa a emagrecer, automaticamente seu desempenho na corrida aumenta. A treinadora Juliana acredita que emagrecer e aumentar o desempenho são coisas complementares. “É uma consequência, pois com o treinamento para emagrecer o corredor fica motivado, já que está perdendo peso e, a partir daí, quer aumentar sua performance.”

Clube de Corrida Salvador BA

Quando o corredor já realiza um treino de corrida para emagrecer, a perda de peso só continuará ocorrendo se os treinos forem intensificados. Isso porque o organismo se acostuma ao esforço e é preciso dar um novo estímulo para que ele continue queimando gordura:

“Quando a pessoa é iniciante, só o aumento gradativo do volume de treino já é suficiente para que ela perca peso e isso aumenta o desempenho. Quanto mais ela perde peso, melhor será o rendimento na corrida”, ressalta o treinador da Playteam.

Além disso, o treinador André Villarinho lembra que treinos voltados para a melhoria do desempenho são os que mais surtem efeito. “Treinos feitos com o foco no desempenho podem emagrecer mais, principalmente quando traçamos objetivos a médio e longo prazo, aumentando a intensidade e o trabalho de corridas em subidas.”

Experiência própria
Em menos de um ano, Nehemias Ramos, 41, organizador de eventos, conseguiu perder 19 kg e está se preparando para sua primeira prova de 10 km: “Já participei de provas de 5 km e 8 km”, disse, lembrando que o sucesso com a perda de peso não veio simplesmente do ato de correr: “Faço um bom acompanhamento nutricional, do contrário não teria perdido tudo isso”.

Ramos, que pesava 101 kg e hoje pesa 82 kg, está próximo de fazer as pazes com a balança. “Minha meta é chegar aos 80 kg, estou quase lá!” Ele explica que para atingir o peso que tem hoje o segredo foi ter determinação e estar disposto a realizar os treinos. “O momento mais difícil é sair para treinar, porque quando você chega lá um incentiva o outro e a coisa se torna mais agradável.”

Equilibrium Clube de Corrida e Caminhada Salvador BA http://ping.fm/Sk4Jv
Uma semana Gratis pra você iniciar um novo estilo de vida.^caminhar e correr ao ar livre são atividades relaxantes e agora apresentamos para você os benefícios do Exercício Físico ao ar livre.

Segundo estudos, os exercícios fora de casa ou das academias podem melhorar o humor e a autoestima, além de aumentar a expectativa de vida e diminuir o risco de doenças cardiovasculares e mentais. Para obter esses resultados, basta praticar 3 vezes por semana desde que a prescrição tenha níveis corretos de intensidade, volume e principalmente tempo de recuperação.

O Clube Equilibrium traz uma proposta para você:

Através do nosso processo educativo você irá melhorar o seu condicionamento físico e reduzir os riscos associados ao sedentarismo, realizando exercícios funcionais de fortalecimento e atividade aeróbica ao ar livre com acompanhamento de 03 professores de Educação Física, sendo Eles: Rodrigo Suzart, Diogo Neri, Patricia Suzart e Cristiane Bacellar.

Juntos envolvem uma gama de conhecimento específicos da área de saúde o que possibilita o resultado imediato dos seus alunos.

CAMINHADA , CORRIDA, TECNICAS DE PILATES, ALONGAMENTO, E MUITOS MAIS. ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO E FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO COM A EQUIPE QUE ENTENDE DE SAÚDE E BEM ESTAR. PARTICIPE!

Você que já é praticante sabe qual é a diferença entre atividade física e exercício físico?

Basta frequentar os nossos treinos para trocar o hábito de andar pelo hábito de caminhar, correr sem orientação por correr com conhecimento, malhar em academias por garantir os resultados ao ar livre. Experimente esse novo estilo de vida. Oferecemos uma semana gratis para que você.

Ligue e agente a sua semana Experiemtal:

(71) 8806-3999
(71) 3013-7175

http://ping.fm/l3Qzk

domingo, 18 de julho de 2010

Uma semana Gratis pra você iniciar um novo estilo de vida. http://ping.fm/j4gVF
Dicas de nutrição para perder peso (Revista O2) http://ping.fm/wIVDa
Sexo e a corrida – (Revista O2) http://ping.fm/IvZHo